Oh! Oh! Oh! Merry Christmas!

Estamos nas vésperas do Natal e toda a gente fala do mesmo: presentes. Vamos fugir à regra?

Qual o sinónimo de Natal? Para as crianças esta altura do ano é sinonimo de ansiedade e grande agitação, o Pai Natal está a chegar com os presentes!! Para os adolescentes vai ser aborrecido estar uma noite inteira a aturar a família toda, são as tias chatas, os avós que nos apertam as bochechas, mas pelo menos a passagem de ano esta a chegar e essa noite já vai ser bem mais divertida!! Para os adultos, grande azáfama, são os presentes que faltam comprar, são as rabanadas por fazer, o forno por ligar e a mesa sem toalha bonita o suficiente para esta ocasião!!

A casa esta de pernas para o ar…correria atrás de correria, são os miúdos a brincar, os pais atarefados e enervados com a falta de sensibilidade dos filhos e os avós que apenas querem silêncio e uma cesta (“Ai mulher que já sinto falta da nossa casinha!!”).

Hora do jantar e finalmente vamos fazer o que é suposto: estar em família. O camarão acabou, venha o bacalhau (“salgado como o ano passado, a minha nora realmente!!”) e seguidamente o cabrito (“bem que podia estar melhor temperado e as batatas melhores cozidas mas ate que se come…). Agora vamos ter de fazer de conta que esta a ser muito bom estar em família ate chegar a meia noite para se abrirem as prendas e ir cada um para sua casa (“Ai homem que já não aguento os braços!”, “Querido, estou farta da tua mãe!”, “Nunca mais chega a meia noite para receber a minha barbie!”).

O relógio toca a meia noite e não se perde tempo, papeis no ar, a mãe a resmungar porque esta tudo espalhado, a avô a dizer que esta farta de receber loiça e a criança a chorar porque não queria a barbie que pinta o cabelo mas sim a que pinta as unhas. O pai acompanha todos à porta e vão-se deitar.

Boa noite sim senhor, é sempre bom estar em família!

P.s. Será este o significado do Natal? Não se terá perdido no fundo do saco de presentes do Pai Natal?

 

Deixe um comentário